sexta-feira, 30 de abril de 2010

20 fev 10 - notícias sobre a audiência

20 fevereiro 2010 - Jornais locais divulgam as primeiras notícias, agora se sabe, os que participaram e os que leram os jornais, sabem o motivo da audiência pública, que bom que o Jornal da Baixada, conhecido como JB disponibiliza em seu site os jornais online, de lá passamos para alí e de alí para cá, onde embutimos a parte referente ao tema.
Posiocione o cursor por sobre a imagem para aumentar e navegar.

Ah!, não falamos, mas agora aproveitamos para divulgar, fizemos manifestações contrárias à audiência antes mesmo de saber o objeto de interesse, pois na escassa divulgação da prefeitura evocaram o Parágrafo ùnico do artigo 44 da Lei 315/98 que estavam desrespeitando.



Vamos insistindo, citamos por todos os lados, mais aqui pra redundar mesmo.
Lei 315/98, seu parágrafo 44 e seu parágrafo único
Art. 44. O presente PDDS sofrerá revisão a cada quatro anos.
Parágrafo único. Sem prejuízo do disposto no “caput” do artigo, sempre que condições excepcionais autorizarem, o PDDS poderá ser revisto a qualquer tempo.

Antes do início da audiência, desfilamos para todos lerem o nosso manifesto e depois ficamos do lado de fora, contando a nossa posição. Dito!

Segue a matéria

18fev10 1º audiência pública - Manifestações

Segunda parte da audiência, as manifestações e respostas

sábado, 24 de abril de 2010

18fev10 1º audiência pública

1 Abertura pelo presidente da Câmara dos vereadores de Bertioga, o vereador Antonio Rodrigues (Toninho) , do mesmo partido do prefeito.


2 O Prefeito, arquiteto urbanista José Mauro Dedemo Orlandini (DEM)


3 Secretario da Saúde, ex Secretário do Meio Ambiente Manoel Pietro


4 Jornalista e consultor Rodolfo (não lembro o sobrenome)


5 Manolo tece seus comentários sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei 317/98)


Segue em outra postagem as manifestações

1º convocação audiência pública - adequação do Plano Diretor

06fev10
Um edital cinzento publicado entre as páginas (pag 14) do BOMB 390,convoca a população para participar de audiência pública no dia 18, mas ainda será publicado as regras para participar num Regulamento no site da Prefeitura no dia 10. Termos técnicos apresentados dificultam a compreensão por parte da população entender o objetivo dessa audiência, nenhuma menção do tal evento é aparece na primeira página do impresso colorido chamando a atenção evento carnavalesco.

10fev2010 Acessando o sítio da Prefeitura, na página principal encontramos, uma janelinha flutuante e transparente, anunciando acesso ao regimento

Acessando a página para ler o Regulamento, coloco em cheque as regras rigorosas para participação ordenada hierarquicamente.